top of page

O Aceno da Estrela

O aceno da estrela
O Aceno da Estrela

Por Regina Pinheiro de Morais Dávila - GLP*


Se você olhar por um longo tempo para o céu noturno, perceberá que as estrelas piscam para você, não importa o que a ciência diga, uma ilusão de óptica, a refração da luz, para mim, é apenas o jeito destes corpos celestes nos dizerem que estão sempre ali, basta olhar para cima.

Mesmo a ciência atribui um belo nome para o fenômeno do "piscar das estrelas", a cintilação estelar, o que faz com que aumente, ainda mais, a minha admiração para com elas.

As estrelas sempre me fascinaram, são como irmãs há muito eternizadas, destinadas a brilharem ininterruptamente no cosmos, guiando as pessoas aqui na terra, desde tempos imorredouros, ao caminho certo.

Me sinto bem ao olhá-las aqui de baixo, perceber a imensidão do céu, local aonde elas se encontram, e não importa se me achem louca ou excêntrica, aceno para elas toda vez, e não duvidem de mim, elas me respondem, piscando de volta.


Regina Pinheiro de Morais Dávila nasceu em Osório, cresceu em Colônia Fraga - Caraá e atualmente reside em Santo Antônio da Patrulha. Terminou o Ensino Médio na Escola Patrulhense e agora cursa Bacharelado em Ciências Biológicas. Amante da natureza e dos animais, procura retratar o seu amor através da fotografia, participando de concursos fotográficos na cidade de Santo Antônio da Patrulha. Leitora voraz, principalmente de livros de fantasia, escreve abordando temas místicos, mesclando-os com a realidade e é integrante do Grêmio Literário Patrulhense desde 2025.

Contato: (51)99503-8332


*Esta publicação é uma parceria entre o Grêmio Literário Patrulhense e o blog mennaempalavras

bottom of page